Cuidado com os lobos.



Mateus 7,15-20

"Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."


 Infelizmente no mundo a muitas pessoas que aparentam ser honestas, integras, de bom caráter, de bons princípios, mas só aparentam. Elas fazem uma coisa ruim parecer boa. Há muitos falsos profetas que na verdade não acreditam em Deus, e usam de pessoas ingênuas para ganhar dinheiro.Há também pessoas religiosas e que acreditam em Deus, mas são arrogantes e acham que a única verdadeira religião é a deles, desprezam e zombam das outras religiões. Tem aqueles canais de televisão, que exploram as tragédias da vida, colocam uma música triste de fundo, mas no fundo não estão tristes. Querem dinheiro, não se importam com os sofrimentos das pessoas, querem seus próprios interesses, interesses esses, que não os levam para lugar nenhum. Dizem que mostram a realidade. Mas nossa realidade tem muitas coisas boas. Não, eles não mostram a realidade, só mostram as coisas ruins de nossa realidade. Tem canais de televisão, que ajudam crianças, famílias pobres, pessoas com necessidades especiais; logo depois exibem novelas que mostram violências, sexualismo, ensinando as pessoas tudo o que não se deve fazer. Estranho né? Exibem mulheres com roupas sensuais em seus programas para ganhar audiência, não estão nem aí com a moral. Reality shows que francamente, não agregam em nada na vida das pessoas.



 Eles dizem que são de Deus, mas estão longe de Deus. Eles dizem a você: Deus vai te curar, Deus vai te dar muito dinheiro, Deus vai fazer muitos milagres na sua vida, Deus vai fazer você ser bem sucedido profissionalmente.Como se a vontade de Deus fosse que você seja rico. Dizem isso como se Deus fosse uma espécie de gênio da lâmpada mágica que realiza todos os nossos pedidos. Como se fossemos o senhor, e Ele o servo. Mas é exatamente o contrário nós somos os servos e Deus é nosso Senhor .Mas dizem: Jesus Cristo é o Senhor. Só dizem seus pensamentos e ações estão longe disso. A fé que move dinheiro para o bolso daqueles que não tem fé. Pessoas que falam em nome de Deus ,mas que não estão nem um pouco preocupadas com a vontade de Deus. Pessoas que não tem fé, não sabem o que é fé, errantes, que Deus ilumine minha mente para que eu não caia na ciladas no mal, que Deus ilumine sua mente também.

 Tome cuidado com a sua religião também. Na minha opinião, as igrejas, seja católica (que é a minha), evangélica, testemunha de Jeová, ou outra, tem cada uma sua maneira de compreender a verdades bíblicas, mas elas são apenas um caminho para seguir até a salvação, não é a sua igreja que vai te salvar, ela pode te ajudar (essa a minha opinião).Se cumprimos os rituais religiosos, mas em nosso coração não buscamos sinceramente a Deus, nossa religião é vã.

Jesus diz claramente em  TIAGO 1, 26 “Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.” 

Diz também: MATEUS 15,8-9 Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.

MATEUS 7,22-23 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente  Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. 

Somos salvo pela graça de Deus, pela nossa fé, e pela nossa busca sincera em fazer a vontade do Pai, que é amar uns aos outros. 
EFÉSIOS 2,8-9 Pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Somos todos pecadores, fazemos muitas coisas erradas, as vezes agimos também como falsos profetas, mas vamos lutar contra o mal. O mal com certeza cairá por terra. Os primeiros serão os últimos. A Vida Eterna é nossa esperança e felicidade. Felicidade que os falsos profetas buscam com dinheiro, mas não encontram nada. Preste atenção, eles fazem coisas ruins parecerem boas. Peça com toda a fé do seu coração o Espírito Santo, e Ele te iluminará.



2 PEDRO 2,1-22
OS FALSOS PROFETAS

 Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.

 Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo;
 se não poupou ao mundo antigo, embora preservasse a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
 se, reduzindo a cinza as cidades de Sodoma e Gomorra, condenou-as à destruição, havendo-as posto para exemplo aos que vivessem impiamente;
 e se livrou ao justo Ló, atribulado pela vida dissoluta daqueles perversos (porque este justo, habitando entre eles, por ver e ouvir, afligia todos os dias a sua alma justa com as injustas obras deles);
 também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados;
 especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas concupiscências, e desprezam toda autoridade. Atrevidos, arrogantes, não receiam blasfemar das dignidades,
 enquanto que os anjos, embora maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.


Mas estes, como criaturas irracionais, por natureza feitas para serem presas e mortas, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
recebendo a paga da sua injustiça; pois que tais homens têm prazer em deleites à luz do dia; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em suas dissimulações, quando se banqueteiam convosco;
 tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecar; engodando as almas inconstantes, tendo um coração exercitado na ganância, filhos de maldição;
 os quais, deixando o caminho direito, desviaram-se, tendo seguido o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça, mas que foi repreendido pela sua própria transgressão: um mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.  Estes são fontes sem água, névoas levadas por uma tempestade, para os quais está reservado o negrume das trevas.


 Porque, falando palavras arrogantes de vaidade, nas concupiscências da carne engodam com dissoluções aqueles que mal estão escapando aos que vivem no erro;
 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo.
 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro.

Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.
Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.



EFÉSIOS 6,10-24

A armadura de Deus  contra o poder do inimigo.

 Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as    ciladas do Diabo;
pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.

Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,  tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.


 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,
 e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho,  pelo qual sou embaixador em cadeias, para que nele eu tenha coragem para falar como devo falar.


Ora, para que vós também possais saber como estou e o que estou fazendo, Tíquico, irmão amado e fiel ministro no Senhor, vos informará de tudo;
o qual vos envio para este mesmo fim, para que saibais do nosso estado, e ele vos conforte o coração. Paz seja com os irmãos, e amor com fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo.  A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível.




Mateus 6, 2-4

 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

PROVÉRBIOS 8

O CHAMADO DA SABEDORIA

 Não clama porventura a sabedoria, e não faz o entendimento soar a sua voz?
 No cume das alturas, junto ao caminho, nas encruzilhadas das veredas ela se coloca.
 Junto às portas, à entrada da cidade, e à entrada das portas está clamando:
 A vós, ó homens, clamo; e a minha voz se dirige aos filhos dos homens.
 Aprendei, ó simples, a prudência; entendei, ó loucos, a sabedoria.
 Ouvi vós, porque profiro coisas excelentes; os meus lábios se abrem para a eqüidade.
Porque a minha boca profere a verdade, os meus lábios abominam a impiedade.
 Justas são todas as palavras da minha boca; não há nelas nenhuma coisa tortuosa nem perversa. Todas elas são retas para o que bem as entende, e justas para os que acham o conhecimento. Aceitai antes a minha correção, e não a prata; e o conhecimento, antes do que o ouro escolhido. Porque melhor é a sabedoria do que as jóias; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela.  Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e possuo o conhecimento e a discrição.

O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa, eu os odeio.
 Meu é o conselho, e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza.
 Por mim reinam os reis, e os príncipes decretam o que justo.
 Por mim governam os príncipes e os nobres, sim, todos os juízes da terra.
 Eu amo aos que me amam, e os que diligentemente me buscam me acharão.
 Riquezas e honra estão comigo; sim, riquezas duráveis e justiça.
 Melhor é o meu fruto do que o ouro, sim, do que o ouro refinado; e a minha renda melhor do que a prata escolhida.
Ando pelo caminho da retidão, no meio das veredas da justiça,
 dotando de bens permanentes os que me amam, e enchendo os seus tesouros.
O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos.
 Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra.
 Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes cheias d'água.
 Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci,
 quando ele ainda não tinha feito a terra com seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo.
Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo,quando estabelecia o firmamento em cima, quando se firmavam as fontes do abismo,
 quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra,
 então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;
 folgando no seu mundo habitável, e achando as minhas delícias com os filhos dos homens.
 Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos.

Ouvi a correção, e sede sábios; e não a rejeiteis.
 Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto às ombreiras da minha porta.Porque o que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor. Mas o que pecar contra mim fará mal à sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.



Desejo que você possa distinguir os falsos profetas das pessoas que buscam a Deus com sinceridade no coração. Que Deus nos ilumine.