Desesperar jamais !


"Quando me desespero, eu me lembro que durante toda a história o caminho da verdade e do amor sempre ganharam. Tem existido tiranos e assassinos e por um tempo eles parecem invencíveis, mas no final, eles sempre caem - pense nisso, SEMPRE. "
( Mahatma Gandhi )



Não se preocupe, logo vai passar :-)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora enquanto escrevo este post, estou preocupado, com medo e triste, sei como é ruim,
por isso se você está se sentindo assim, lembre-se que eu também estou assim, você não é o único que está se sentindo assim. Logo Vai Passar !  Estou com você ! :-) Deus te abençoe.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O desespero é passageiro. Com Deus ao nosso lado não precisamos temer mal algum. Ele está sempre ao nosso lado .Ele está conosco nos momentos mais difíceis da nossa vida.   

 POR QUE TE CONFUNDES E TE AGITAS DIANTE DOS PROBLEMAS DA VIDA?

Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor. Quando você se
entregar a mim, tudo se resolverá com tranqüilidade segundo meus designos.
Não te desespere, não me dirija uma oração agitada, como se quisesse exigir
o cumprimento dos teus desejos. Feche os olhos da alma e diga-me com calma:
Jesus, eu confio em ti.
Evite as preocupações e as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer
depois. Não bagunce os meus planos, querendo impor suas idéias. Deixa-me ser
Deus e atuar com liberdade. Se abandone confiadamente em mim. Repouse em mim
e deixe em minhas mãos o teu futuro. Diga-me freqüentemente: Jesus, eu confio em ti.
O que mais danos te causa são suas razões, suas próprias idéias e você querer resolver
as coisas a tua maneira. Quando me disser : Jesus, eu confio em ti, não seja como o
paciente que pede ao médico que o cure, porque lhe sugere o modo de fazer. Deixe se
levar em meus braços divinos, não tenha medo, EU TE AMO.
Se acredita que as coisas pioram ou se complicam apesar de tua
oração siga confiando.
Feche os olhos da alma e confia.
Continue dizendo a toda hora: Jesus, eu confio em ti.
Necessito das mãos livres para fazer a minha obra. Mesmo que a dor seja tão forte,
a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos; Estarei com você e com a sua família
em todos os momentos. Diga: Jesus, eu confio em ti. Confia só em mim, abandona-se
em mim, jogue para mim todas as suas angústias e durma tranqüilo. Diga-me sempre:
Jesus, eu confio em ti, e verás acontecer grandes milagres.
Eu te prometo por meu amor.
Pois, sempre confiarei em você meu filho.....


Autor desconhecido

  
MATEUS 6

OS TESOUROS NO CÉU

Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.


A LUZ E AS TREVAS

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;
se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!


OS DOIS SENHORES

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de e odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

NÃO ANDEIS ANSIOSOS

Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
(Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Assista esse trecho do programa " Direção Espiritual " da TV Canção Nova apresentado pelo Pe.Fábio de Melo:




SALMOS 3

Sl 3.1 Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! Muitos se levantam contra mim.
Sl 3.2 Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro para ele em Deus.
Sl 3.3 Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça.
Sl 3.4 Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde.
Sl 3.5 Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta.
Sl 3.6 Não tenho medo dos dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor.
Sl 3.7 Levanta-te, Senhor! salva-me, Deus meu! pois tu feres no queixo todos os meus inimigos; quebras os dentes aos ímpios.
Sl 3.8 A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.


SALMOS 11

CONFIANÇA DO JUSTO

Sl 11.1 No Senhor confio. Como, pois, me dizeis: Foge para o monte, como um pássaro?
Sl 11.2 Pois eis que os ímpios armam o arco, põem a sua flecha na corda, para atirarem, às ocultas, aos retos de coração.
Sl 11.3 Quando os fundamentos são destruídos, que pode fazer o justo?
Sl 11.4 O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos contemplam, as suas pálpebras provam os filhos dos homens.
Sl 11.5 O Senhor prova o justo e o ímpio; a sua alma odeia ao que ama a violência.
Sl 11.6 Sobre os ímpios fará chover brasas de fogo e enxofre; um vento abrasador será a porção do seu copo.
Sl 11.7 Porque o Senhor é justo; ele ama a justiça; os retos, pois, verão o seu rosto.


SALMOS 91

SOB AS ASAS DIVINAS

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,
nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.
Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
Com longura de dias.